A GB Sites é um equipe especializada em e-commerce profissional e sites que geram leads e convertem, e dessa vez vamos apresentar para você mais uma loja virtual de sex shop desenvolvida com êxito.

É fato que uma sex shop online traz muita descrição ao cliente, já que ele não precisa ir, pessoalmente, até a loja física. E talvez essa facilidade seja a responsável pela decisão de tantos empreendedores em apostar e criar loja virtual para sex shop.

E o tabu ainda existe, você pode comprovar isso ao reparar a quantidade de pessoas que podem te julgar por ver você entrando em uma loja de sex shop. Talvez, aí esteja o motivo do sucesso das lojas virtuais de sex shop.

Hoje vou apresentar para você uma das lojas virtuais de sex shop desenvolvida por nossa equipe. Essa cliente já está no mercado há mais de 11 anos, e quero apresentar também os recursos utilizados e como a loja virtual foi desenvolvida.

O objetivo aqui é mostrar para você, como a GB Sites pode ajudar na criação da sua loja virtual para sex shop. Trabalhamos há mais de 10 anos com o desenvolvimento de lojas virtuais profissionais e nesse tempo ganhamos maturidade suficiente para poder ajudar, de fato, a melhorar suas vendas com a criação de uma plataforma de e-commerce profissional.

Primeiros passos para criar loja virtual de sex shop

O objetivo principal, ao desenvolver uma nova plataforma de e-commerce para essa cliente era melhorar o SEO, tempo de carregamento e também a facilidade de navegação no mobile.

Depois de alguns estudos e pesquisas chegamos a conclusão de que iriamos criar a loja virtual para a sex shop, na plataforma open source Woocommerce.

Woocommerce é um software open source que funciona baseado no WordPress. Criamos um post completo falando sobre essa plataforma no seguinte link: O que é Woocommerce? Quer criar sua loja virtual?

Escolhendo a plataforma para criar sua loja virtual para sex shop

A escolha da plataforma de e-commerce correta é talvez um dos maiores desafios de todo dono de loja virtual de sex shop que está começando. Isso, porque se a escolha for equivocada pode atrapalhar todo o processo de crescimento do negócio.

Um caso muito recorrente, e é um caso real de clientes que chegam aqui na GB Sites, é a escolha de plataformas de lojas virtuais alugadas, e após um certo tempo querer migrar para uma plataforma open source porque identificou que na plataforma alugada não existem todas as ferramentas necessárias para seu produto, ou ainda, não fornece bons recursos para SEO, ou possuem um servidor muito instável.

Inicialmente temos dois tipos de lojas virtuais, open source(Woocommerce ou magento) e SaaS (loja virtual alugada).

Não é que uma plataforma seja melhor do que outra, mas dependendo do tipo de loja virtual e da maturidade já adquirida pela empresa, uma plataforma de e-commerce pode ser melhor do que outra.

Uma loja virtual que está começando agora e não tem muito recurso em caixa, que ainda quer validar seu negócio, pode ter como uma boa opção as plataformas de lojas virtuais alugadas.

Mas se a empresa já tem um negócio validado e quer mais liberdade no seu e-commerce, pode ser uma boa opção a escolha do Woocommerce, por exemplo.

Outros passos necessários pra criar loja virtual para sex shop

Quando você usa uma plataforma SaaS (loja alugada), paga somente uma mensalidade e precisa registrar o domínio. Mas já está incluso a hospedagem e também o suporte técnico.

Mas quando você opta por usar uma plataforma open source, junto com a vantagem de produtos ilimitados e liberdade de personalização, também é necessário arcar com um bom servidor de hospedagem e com a equipe de suporte técnico.

No caso da nossa cliente, a Só Prazer e Cia, já existia uma plataforma de e-commerce em PHP e nós desenvolvemos a nova plataforma em Woocommerce, por entender que outras plataformas dificilmente responderiam ás demandas solicitadas pela cliente.

Um pouco mais sobre lojas virtuais para sex shop

É muito simples abrir um e-commerce para vender produtos eróticos. Afinal, existem várias ferramentas e softwares prontos que permitem criar uma loja virtual inteira, sem nenhuma linha de código. Não precisa de conhecimento técnico para criar sua primeira loja virtual.

Mas, talvez essa facilidade para criar uma loja virtual para sex shop sem conhecimento técnico, seja também o motivo da morte de tantas lojas virtuais. Pois manter um e-commerce sem conhecimento técnico e sem um suporte, para poder inserir um código de rastreamento de Google Analytics, por exemplo, ou ainda otimizar o código para SEO é muito difícil.

O ideal é sempre poder contar com alguém que tenha conhecimentos técnicos para ajudar a melhorar e escalar seu e-commerce de sex shop.

Para esses momentos existe a nossa equipe de suporte técnico que é especializada em Woocommerce e pode tornar sua plataforma muito mais profissional.

Principais características da sex shop online Só Prazer e Cia

O nosso desafio, em criar a nova plataforma de loja virtual, foi importar a grande quantidade de produtos do antigo site para a nova loja virtual.

Hoje, para importar uma grande quantidade de produtos entre plataformas, a melhor solução é utilizar um ERP. Mesmo porque, a grande maioria das plataformas de e-commerce oferecem esse tipo de integração, com ERP.

Mas no caso da Só Prazer e Cia, como era um site puramente em php, não existia essa possibilidade de integração e por isso foi bem mais complexo.

Hoje a loja virtual da sex shop conta com um servidor em núvem, que ajudou muito na otimização do tempo de carregamento e na estabilidade para a quantidade de tráfego recebido diariamente.

Além disso, também possui um painel Woocommerce otimizado e está integrado aos principais intermediadores de pagamentos. Contando também com um sistema de pagamentos por pix.

Plataformas de pagamento para loja virtual para sex shop

Como vocẽ já deve ter percebido, criar uma loja virtual para sex shop não é uma tarefa tão simples assim. É preciso pensar em vários detalhes como a escolha damelhor plataforma de e-commerce, registrar um bom domínio, escolher uma hospedagem.

Além disso tudo, você precisamos pensar também sobre a plataforma de pagamento, também chamado de intermediador de pagamento. Devemos buscar saber se o intermediador de pagamento escolhido possui integração com a plataforma de e-commerce e se possui taxas compatíveis com tipo de sex shop online.

Para você entender melhor sobre plataformas de pagamentos criamos um post, veja: Melhores plataformas de pagamento online para seu e-commerce.

Empresa especializada na criação de loja virtual para sex shop

A GB Sites é uma empresa especializada no desenvolvimento de loja virtual para sex shop. São lojas virtuais personalizadas e projetadas sob medida para melhorar a taxa de conversão e vender muito mais

Criando sites e sistemas profissionais desde 2013 a GB Sites pode ajudar na criação da sua loja virtual para sex shop.

Comentários